Polícia Civil do RN promove debate sobre Inteligência Artificial (IA) em Natal

Foto: reprodução PCRN/instagram

Na tarde desta segunda-feira (13), a Polícia Civil do Rio Grande do Norte, por meio da Academia de Polícia Civil (ACADEPOL), promoveu a primeira fase da palestra sobre Inteligência Artificial (IA) e suas aplicações. A capacitação foi ministrada pelo chefe da Divisão de Inteligência Artificial do Tribunal de Justiça do RN, Patrick Reinecke, no auditório da Polícia Civil do RN, no bairro Cidade da Esperança, Zona Oeste de Natal.

O evento, direcionado a agentes, escrivães e delegados, teve como objetivo apresentar as ferramentas e soluções tecnológicas que a IA oferece para auxiliar e otimizar o trabalho policial. A palestra teve como tema o “Uso de IA Generativa na Polícia Civil”, e o professor Patrick Reinecke, especialista na área, conduziu a capacitação de forma dinâmica e interativa.

O evento demonstra o compromisso da Polícia Civil, em conjunto com o Tribunal de Justiça do RN, contribuir para a modernização, através da difusão de conhecimento e da implementação de soluções tecnológicas inovadoras. Na próxima terça-feira (14), mais uma fase do curso será promovida pela ACADEPOL.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do RN (SECOMS)

Copy link