Polícia Civil do RN e PMRN cumprem mandado de busca e apreensão contra liderança de organização criminosa, em João Câmara

Foto: PC/Assecom

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia Civil/João Câmara (85ª DP) e policiais militares do Grupo Tático Operacional (GTO), do 14º Batalhão, deram cumprimento, na manhã de hoje, a mandado de busca e apreensão na cidade de João Câmara, no âmbito da Operação Conexão 84.

A operação visa desarticular organização criminosa que atua na distribuição de drogas em vários municípios do RN, bem como em estados vizinhos.

Na diligência, foram arrecadados dispositivos eletrônicos de integrante do grupo criminoso que reside em João Câmara, região do Mato Grande.

A ação é um desdobramento da Operação Pélagos, deflagrada em novembro de 2022, na capital do Rio Grande do Norte e nos estados do Acre, Rondônia, Paraíba, Pernambuco, Ceará e Rio de Janeiro, que desmantelou uma organização criminosa especializada no tráfico de drogas e outros crimes.

Foram cumpridos, ainda, seis mandados de busca e apreensão expedidos pela Unidade Judiciária de Delitos de Organizações Criminosas do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte (UJUDOCrim) nas cidades de Natal/RN, Macau/RN e Recife/PE. Além disso, foram executadas ordens judiciais de sequestro de bens imóveis, veículos e o bloqueio de valores em contas bancárias de dez investigados.

A Operação Conexão 84 é coordenada pela FICCO/RN, força integrada composta pela Polícia Federal, Secretaria Nacional de Políticas Penais, Polícia Rodoviária Federal, Polícia Civil, Polícia Militar, Polícia Penal, para o enfrentamento ao crime organizado.

A Polícia Civil solicita que a população colabore com informações, de forma anônima, pelo disque denúncia (84) 99481-8532