Poço Branco: Gestão do prefeito Edinho implanta Plano de Cargos, Carreira e Salários dos ASGs, Secretários e Motoristas da Educação

Depois de muitos anos de luta, a Prefeitura Municipal de Poço Branco, mesmo com todas as dificuldades financeiras, acaba de implantar e pagar o Plano de Cargos, Carreira e Salário dos profissionais de apoio da Educação- ASGs, secretário escolar, motoristas, merendeiras.

Estes funcionários lutavam há mais de uma década, sem êxito, e recebiam apenas um salário mínimo e estavam muito desmotivados, pois viam seus colegas professores receberem salários bem maiores que os deles e ainda com reajustes anualmente – piso dos professores, por exemplo.

Graças a uma articulação da prefeitura com a categoria e o SINTE-RN, foi possivel uma articulação, construção e aprovação (por parte da Câmara Municipal) do Plano de Cargos, Carreira e Salários, antes do prazo final, estabelecido pela justiça eleitoral, dando segurança jurídica à categoria.

Isso significa justiça salarial, valorização dos profissionais de apoio da Educação, que certamente trabalharão mais motivados.

Copy link