Pedra Grande: Conselho Municipal de Saúde realiza ‘Reunião Ampliada’

O Conselho Municipal de Saúde de Pedra Grande realizou nesta manhã 21 de maio de 2024, a etapa municipal preparatória para a 4ª Conferência Nacional de Gestão do Trabalho e da Educação na Saúde (CNGTES). O evento aconteceu no plenário da Câmara Municipal de Vereadores.

Denominada de “Reunião Ampliada”, o momento reuniu conselheiros de saúde de diversos segmentos sociais e, também, profissionais de saúde, que além da discussão do tema central “Democracia, Trabalho e Educação na Saúde para o Desenvolvimento: Gente que faz o SUS acontecer”, três eixos fizeram parte de debates em grupos de trabalho, são eles:

Eixo 1 – Democracia, controle social e o desafio da equidade na gestão participativa do trabalho e da educação em saúde;

Eixo 2 – Trabalho digno, decente, seguro, humanizado, equânime e democrático no SUS: uma agenda estratégica para o futuro do Brasil;

Eixo 3 – Educação para o desenvolvimento do trabalho na produção da saúde e do cuidado das pessoas que fazem o SUS acontecer: a saúde da democracia para a democracia da saúde.

As discussões em grupo dos eixos levaram os participantes a formularem propostas para serem levadas as etapas seguintes (estadual e nacional). Além disso, quatro delegados (representantes) foram eleitos para representarem o município na etapa estadual e nacional.

Secretaria Municipal de Saúde de Pedra Grande.

Copy link