Parnamirim é a cidade mais segura do RN e a quarta de todo o Nordeste

Foto: reprodução

Parnamirim é a primeira cidade do Rio Grande do Norte e a quarta de todo o Nordeste em termos de segurança quando se trata de municípios com população acima de 100 mil habitantes.

Os dados são do Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil ©️, projeto que reúne números do Ministério da Saúde e IBGE e avalia as cidades de todo país.

Com base no levantamento, a cada 100 mil habitantes, Parnamirim tem uma taxa de 20,2 óbitos registrados. Também de acordo com a pesquisa, a cidade também é a única do RN entre as 10 mais seguras da região Nordeste.  

A excelente classificação de Parnamirim é resultado do trabalho desenvolvido pela Prefeitura Municipal e do amplo investimento em Segurança Pública, seja em equipamentos, efetivo, viaturas.

São mais de 100 agentes da Guarda Municipal, mais de 300 câmeras de segurança e uma central de monitoramento conectada diretamente ao CIOSP, além de iluminação 100% em LED em toda a cidade. 

O Anuário 2023 de Cidades mais Seguras do Brasil©️ foi desenvolvido pela empresa MySide, que visa auxiliar os brasileiros na busca por regiões mais seguras para se viver. Os dados avaliados são do ano 2022.

Fonte: Blog do BG