Operação Kingston: Polícia Civil prende liderança de facção criminosa em João Câmara

Fotos: reprodução/PCJC

Policiais civis da 85ª Delegacia de Polícia de João Câmara (85ª DP) cumpriram, nesta quinta-feira (20), mandado de prisão em desfavor de JOSÉ PAULO DA SILVA SANTOS, vulgo Hominho/Jamaica, de 35 anos.

Jamaica é apontado como liderança da facção Sindicato do Crime, em João Câmara e também em Caiçara do Norte. A prisão ocorreu no Bairro Planalto, na casa onde o alvo residia, em João Câmara.

O investigado é recém egresso do sistema prisional e cumpria pena por ser acusado dos delitos de homicídio e tráfico de drogas. Ademais, conseguiu progredir para o regime aberto no mês de maio do corrente ano, quando foi dispensado do uso da tornozeleira eletrônica.

Entretanto, as investigações apontaram que o investigado não só se perpetuava no ambiente criminoso, mas ocupava posição de liderança da facção criminosa atuante na região, mais especificamente a célula do Bairro São Francisco (favelinha).

A Operação Kingston visa a desarticular a organização criminosa de tráfico de drogas e de homicídios na região, com o foco na captura dos principais líderes do grupo criminoso.

A Polícia Civil solicita que a população continuem enviando informações, de forma anônima, por meio do Disque Denuncia (84) 99481-8532.

Fonte: Secretaria de Comunicação Social da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (SECOMS)

Copy link