Integrantes do MLB derrubam muro e invadem terreno em Natal

Ocupação teve início por volta da 1h30 da madrugada desta segunda-feira 29 – Foto: reprodução

Na madrugada desta segunda-feira (29), membros do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB) realizaram uma ação em Petrópolis, zona Leste de Natal, onde derrubaram o muro de um imóvel na avenida Deodoro da Fonseca e ocuparam o terreno. A intervenção, registrada por imagens da vizinhança, contou com a participação de dezenas de pessoas.

A ocupação teve início por volta da 1h30 da madrugada, surpreendendo os vizinhos que acordaram com o barulho. Testemunhos indicam que três ônibus transportaram os integrantes do MLB até o local da ação. A área invadida corresponde ao antigo prédio do Diário de Natal.

O MLB anunciou a invasão por meio de suas redes sociais, destacando que mais de 60 famílias em situação de vulnerabilidade foram mobilizadas para o espaço ocupado.

De acordo com o movimento, a ocupação representa uma resposta às tentativas de negociação mal-sucedidas com a Prefeitura do Natal e o Governo do Estado. As lideranças afirmam que as famílias anteriormente estavam alojadas em um prédio alugado pela Prefeitura, mas que carecia de estrutura adequada.

AGORA RN