Governo do RN busca parceria com BNDES para recuperação de Casas de Cultura

Foto: Divulgação

O Governo do Estado do Rio Grande do Norte discutiu com representantes do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) nesta terça-feira 9 a recuperação e revitalização das Casas de Cultura no estado. A reunião, realizada em Brasília, teve a participação da governadora Fátima Bezerra e da secretária extraordinária da Cultura, Mary Land Brito. O foco foi o resgate de um projeto para restaurar um conjunto de 15 espaços culturais.

Atualmente, o RN conta com 27 Casas de Cultura em funcionamento, distribuídas em 15 municípios, abrigadas em prédios de valor arquitetônico e histórico. A secretária Mary Land Brito e a FJA trabalham para retomar o projeto de 2021, aprovado no Edital do BNDES, que visa a recuperação física desses espaços, renovação do mobiliário dos auditórios e aquisição de equipamentos.

Mary Land Brito, em conjunto com Gilson Matias, expressou esforços para recuperar o projeto, ressaltando a importância das Casas de Cultura para o desenvolvimento cultural nas regiões.

AGORA RN