Governo de Pedra Grande inicia instalação de energia solar nos prédios do município começando pela Saúde

Fotos: reprodução/instagram

O Governo de Pedra Grande iniciou o processo de transição energética nos prédios públicos do município com a instalação de placas de energia solar. A Implantação dessa primeira usina irá atender inicialmente as unidades de saúde, com capacidade de gerar 8.000 kW.

O processo começou pelas Unidades Básicas de Saúde e em seguida será estendido a todos os prédios público do município, segundo o prefeito Pedro Henrique, gerando assim uma gtande economia nas despesas de energia pagas pela gestão municipal.

A” energia solar é mais uma ação inédita da nossa gestão na busca de melhor eficiência energética para a administração. Nosso objetivo além de proporcionar a geração de energia limpa e renovável é de gerar também economia nas contas de energia. Esse é só o começo, vamos trabalhar para atender a 100% dos prédios da administração pública municipal” disse Pedro Henrique.

O projeto é pioneiro na região do Mato Grande e mais uma obra inédita da gestão do prefeito Pedro Henrique que está sempre inovando e moddernizando a administração pública de Pedra Grande (veja o vídeo)

Copy link