Elevador de prédio em construção despenca e dois trabalhadores morrem em Salvador

Foto: Reprodução/Redes Sociais

Dois trabalhadores morreram na tarde desta sexta-feira (26), após a queda de um elevador durante a construção de um prédio na Avenida Octávio Mangabeira, no bairro Armação, em Salvador. Um terceiro trabalhador ficou ferido e foi socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE).

Segundo a 9ª Delegacia Territorial (DT/ Boca do Rio) da Polícia Civil, as vítimas são Wellington da Conceição Abade, de 52 anos, e Mario César Alves dos Santos, de 51 anos. Ainda não há detalhes sobre o que causou a queda do equipamento.

Informações iniciais apuradas pela polícia indicam que a cabine de cremalheira — como é chamado o elevador usado em canteiros de obras para transporte de materiais e pessoas — despencou e atingiu os operários. A unidade policial investiga o acidente de trabalho.

O caso foi confirmado anteriormente pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e pelo Corpo de Bombeiros, acionados para atender a ocorrência.

Um vídeo do momento mostra a estrutura, que estava do lado de fora do prédio. Nas imagens, o elevador está inclinado e apoiado à lateral do edifício. Operários que acompanharam o acidente tentaram acessar o ascensor. 

Também foi possível ver que o prédio tem pelo menos 10 andares. Mas ainda não há informações sobre a altura da qual o elevador caiu.

g1 BA