Detran desenvolve ações do Maio Amarelo em João Câmara, Natal, Macaíba, Vera Cruz, Macau, São Miguel do Gostoso e Caraúbas,

Atividade educativa na Escola Municipal Professora Maria Neuda, em Assú – Foto: Detran RN

As atividades acontecem hoje pela manhã na capital e região metropolitana com uma ação interna nos trens de transporte público da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU), onde, são abordados passageiros, distribuídos materiais educativos e realizadas apresentações musicais com a equipe do Teatro Educativo do Detran.

Já no período da tarde, a equipe se desloca para a cidade de Macaíba onde está programada para acontecer uma blitz educativa direcionada aos condutores de veículos. A ação será desenvolvida com distribuição de material educativo, brindes, orientações dos educadores e apresentações dos palhaços do Teatro Educativo do Detran.

Outras atividades aconteceram em forma de audiências públicas junto ao Poder Legislativo de municípios do interior do Estado. Cidades como Natal, Mossoró, Baraúna, Currais Novos, Parelhas e Caicó já receberam ações educativas neste mês. Até o final do mês outras cidades serão visitadas pela equipe educativa do Detran. O cronograma de atividades contempla ainda Macaíba, João Câmara, Vera Cruz, Macau, São Miguel do Gostoso, Caraúbas, além das zonas Sul e Norte da capital.

Maio Amarelo

O Movimento Maio Amarelo nasceu com a proposta de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. Seu objetivo é contribuir para a diminuição desses índices. O símbolo do movimento é um laço na cor amarela, que ressalta a segurança no trânsito como questão de saúde pública.

Fonte: Detran RN

Copy link