Chuva causa alagamento no aeroporto do Recife e água forma ‘cascatas’ em luminárias, fazendo clientes e funcionários saírem às pressas

Foto: Reprodução/WhatsApp

A chuva intensa que atingiu o Grande Recife na manhã sábado (13) provocou um grande alagamento dentro do Aeroporto Internacional dos Guararapes/Gilberto Freyre, na Zona Sul da capital pernambucana.

Segundo testemunhas, na área mais afetada há uma cafeteria, onde um vazamento de água vindo das luminárias formou algumas “cascatas”, fazendo clientes e funcionários saírem do local às pressas.

O alagamento foi registrado no início da manhã, um mês após a conclusão da reforma do local — que, com as obras, teve a capacidade de passageiros ampliada em 60%.

Imagens enviadas ao WhatsApp da TV Globo mostram a água descendo das lâmpadas do estabelecimento, que estavam acesas, atingindo mesas e cadeiras. Boa parte do piso também ficou molhada.

A agente de aeroporto Mayara Teles contou ao g1 que a chuva começou por volta das 5h, alagando, primeiro, o andar de cima do prédio.

g1 PE