Carnaval: Foliões passam mal por causa do calor e bloco de Pabllo é interrompido

Metrópoles

Foto: Leonardo Amaro/Metrópoles

O forte calor na capital paulista, na manhã deste domingo (11/2), castigou os foliões que acompanhavam o bloco da cantora Pabllo Vittar, na região do Ibirapuera, zona sul de São Paulo.

Os termômetros de rua da Avenida Pedro Álvares Cabral, no trecho entre o Obelisco e o Monumento das Bandeiras, marcavam 35°C no início da tarde.

Outro fator agravante foi a quantidade de pessoas presentes no bloco, que teve recorde de público e superlotação do espaço, de acordo com a Polícia Militar (PM). Por volta das 16h, durante a apresentação da artista, o show teve de ser interrompido para a entrada de atendimento médico a pessoas que passaram mal.

Às 16h30, a PM fechou todos os portões que davam acesso de entrada ao bloco, liberando apenas a saída dos foliões — o evento tinha previsão de encerramento às 18h. Seguranças retiravam as grades apenas para a passagem de ambulâncias, que iam ao resgate das pessoas. Segundo informações, alguns foliões teriam desmaiado.

Um caminhão do Corpo de Bombeiros teve dificuldade de acessar o local e ficou “travado” no meio da multidão. Neste momento, um folião decidiu subir na viatura e dançar. As pessoas vibraram com a cena.