Cai a aprovação do Governo Lula em São Gonçalo, mostra pesquisa

Foto: reprodução/blog do Rafael Mello

As pesquisas de avaliação das gestões federal, estadual e municipal realizadas pelo Instituto de Pesquisas SETA nos meses de dezembro de 2023 e fevereiro de 2024, mostraram uma queda na aprovação do presidente Lula em São Gonçalo do Amarante.

Em dezembro do ano passado, o presidente Lula tinha 71% de aprovação popular de seu governo. Agora em fevereiro de 2024, essa aprovação popular caiu para 67% (4 p.p.). Essa queda de 4 pontos em 42 dias também é vinculada por observadores ao atual prefeito da cidade, Eraldo do PT (o Ingrato), que tem elevados índices de desaprovação de sua gestão e rejeição do seu nome para ser prefeito pelos próximos 4 anos.
Por mais que o atual prefeito force a barra tentando colar sua imagem desgastada com Lula e Fátima, eles acabam recebendo repulsa do povo que não está nada satisfeitos com o tipo de prefeito e gestão petista que existe atualmente em São Gonçalo, e com certeza isso não é culpa do partido e nem de Lula, e sim do gestor da cidade.

Em outras gestões (do passado), tanto Lula quanto Fátima tinham imagens mais bem avaliadas pelo povo, mesmo com os prefeitos anteriores não terem sido do PT, mas tinham um alinhamento político pelo povo, e não por ideologia.

Fonte: Blog do Rafael Mello