Cabo de alta tensão atinge piscina após romper e deixa três mortos e diversos feridos

Foto: Antônio Nascimento – Banda B

Três pessoas morreram e 10 ficaram feridas, na tarde deste domingo (4), após um cabo de alta tensão romper e atingir uma piscina em Rio Branco do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba. Entre as vítimas fatais, está uma mulher grávida, de 23 anos.

O incidente aconteceu em um conhecido parque aquático da cidade, na localidade de Capirú da Boa Vista. A identidade das vítimas ainda não foi confirmada.

De acordo com um dos responsáveis pela chácara em que a piscina está instalada, Elmo Cavassin, era por volta de 15 horas quando os ventos na região começaram.

“Como tivemos descargas de raios, começamos a tirar as pessoas da piscina, mas sete ainda estavam lá quando o fio arrebentou. Tudo indica que um galho fez romper esse fio. Essas pessoas foram eletrocutadas, mas duas rapidamente conseguiram sair da piscina”, explicou.

Além da jovem grávida, o Corpo de Bombeiros destacou que as vítimas mortas são um adolescente de 17 anos e uma mulher, de 54. Todos seriam da mesma família.

Uma vítima ferida, de 27 anos, tem o estado de saúde mais grave. Outras 9 pessoas foram encaminhadas a diferentes hospitais da região.

Cavassin explicou à Banda B que as vítimas já conheciam a chácara e lamentou a fatalidade. “A gente aluga a piscina com o quiosque junto. Que Deus possa consolar essa família”, concluiu

Banda B