Avião cai no Sul de Minas, e sete pessoas morrem

Jornal Estado de Minas

crédito: Redes sociais

O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) atende a um acidente aéreo, ocorrido por volta de 10h30 deste domingo (28/1), na Zona Rural de Itapeva, no Sul de Minas, divisa com São Paulo. Até agora, foram confirmadas sete mortes.

A aeronave decolou do Aeroporto Estadual de Campos dos Amarais, em Campinas, interior paulista. 

O acidente ocorreu no Bairro Monjolinho. Segundo testemunhas, um monomotor, de prefixo Piper PA-46-350P Malibu Mirage/Jetprop DLX, sobrevoava a região, quando se partiu ao meio, em pleno ar. O motor cessou, e os dois pedaços despencaram, caindo numa área desmatada, na subida de um morro.

Segundo informações dos bombeiros, choveu forte na manhã deste domingo na região. A Perícia da Polícia Civil também está no local do acidente e já acionou o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), órgão que fará a investigação da queda do avião.

De acordo com os bombeiros, cinco corpos foram localizados junto à aeronave, numa área de pasto, mas próximo de residências. Outras duas vítimas, incluindo uma criança que estaria no avião, não foram localizadas.

Ainda conforme os bombeiros, há destroços em um raio de dois quilômetros. As buscas pelas vítimas está sendo feita nessa área.