52 motoristas embriagados já foram presos pela Lei Seca nos primeiros dias de 2024

Foto: Divulgação/CPRE

O Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE) já contabilizou 52 prisões de motoristas embriagados no Rio Grande do Norte nos primeiros 21 dias do ano, durante as operações da Lei Seca.

Neste último domingo 21, uma blitz em Cotovelo, Parnamirim, resultou na prisão de um motorista de 30 anos, flagrado dirigindo sob influência de álcool com um teor de 0,95 mg/l. Além da prisão, a fiscalização na região notificou administrativamente outros nove condutores por misturar álcool e direção.

Em outra ação, no bairro da Ribeira, zona Leste de Natal, um homem de 49 anos foi preso pela segunda vez em menos de um ano por dirigir embriagado. O infrator já havia sido detido em fevereiro do ano anterior pelo mesmo motivo.

Em outro caso, um idoso de 65 anos foi preso por embriaguez ao volante, registrando um teor de 1,25 mg/l no teste de alcoolemia. O flagrante ocorreu no bairro Planalto, zona Oeste de Natal.

O coordenador da Lei Seca, major César Fagundes, ressalta que as ações estão sendo mais repressivas, visando mudar o comportamento dos condutores. Apesar disso, muitos ainda continuam dirigindo após consumir bebida alcoólica. O major destaca a redução no número de mortes causadas por motoristas embriagados, evidenciando os resultados positivos das ações mais rigorosas.

AGORA RN