VII Mostra Cultural da Casa Durval Paiva acontece nesta quarta-feira (29)

As crianças e adolescentes acolhidos pela Casa Durval Paiva apresentam, nesta quarta, 29/11, os trabalhos produzidos por eles na Classe Domiciliar e Hospitalar da instituição, durante o ano de 2023. A VII Mostra Cultural é aberta ao público e vai acontecer a partir das 14h, na sede da instituição, localizada na Rua Clementino Câmara, 234 – Barro Vermelho.

O Espaço Educacional da Casa Durval Paiva trabalha projetos pedagógicos interdisciplinares integrados aos conteúdos curriculares enviados pelas escolas. Serão apresentados: Exposição do Projeto Meio Ambiente: Eu cuido, Você cuida e Nós sobrevivemos – Classes Hospitalar e Domiciliar da Casa Durval Paiva; Oficina de Desenho – Ricardo Tinoco; Exposição do museu de tartarugas marinhas – ONG Cabo de São Roque de Maracajaú; Teatro de fantoche – Projeto ReciclAMAR do IFRN; Apresentação do Vídeo “Arte em Movimento”, com pacientes da CDP; Degustação de Brownie e pão de queijo – receitinhas da ação “Educando para Nutrir”; e Exposição do programa “Educação e sorriso”, da odontologia da Casa Durval Paiva.

O acompanhamento educacional possibilita que os pacientes deem continuidade aos estudos, respaldados pelas leis que regem a educação especial. O método de ensino objetiva cumprir e organizar estratégias que possibilitem a continuidade do processo de escolarização, a fim de oportunizar o desenvolvimento e construção do conhecimento dos alunos.

Cumprindo a missão da Casa Durval Paiva de “Acolher a criança e ao adolescente com câncer e doenças hematológicas crônicas e seus familiares, antes, durante e após o tratamento, buscando a cura, contribuindo para o resgate da cidadania, dignidade e a qualidade de vida”, atualmente, a organização é uma referência no suporte ao tratamento de crianças e adolescentes.

As chances de cura do câncer infantojuvenil são de até 80%, se for diagnosticado precocemente. Conheça outras ações e projetos desenvolvidos pela Casa em www.casadurvalpaiva.org.br ou nas redes sociais da instituição (@casadurvalpaiva).

Copy link