Vandalismo: Forte dos Reis Magos amanhece pichado nesta quinta-feira

O Forte dos Reis Magos, monumento histórico e cultural de Natal, no Rio Grande do Norte, amanheceu pichado nesta quinta-feira (7) e a Fundação José Augusto (FJA), responsável pela administração, emitiu uma nota lamentando o vandalismo.

“Em relação à pichação com a mensagem de um manifesto ocorrida na madrugada desta quinta-feira (7) na estrutura externa do Forte dos Reis, a direção da Fundação José Augusto (FJA) comunica que a Superintendência do IPHAN e os órgãos de segurança do Governo do Estado foram imediatamente notificados sobre o episódio para a aplicação das medidas cabíveis.

O diretor-geral da FJA, Gilson Matias, o coordenador de obras do órgão, Sérgio Wicliff e o representante do Minc no RN, Fábio Lima averiguaram o equipamento na manhã desta quinta-feira.

A FJA adotará todas as ações necessárias para a total proteção e manutenção do patrimônio histórico e cultural sob sua guarda.”

A polícia investiga o caso.

Forte dos Reis Magos foi fundado em  25 de dezembro de 1599, próximo ao rio Potengi e recebeu esse nome em função da data de início da sua construção, 6 de janeiro de 1598.

Ponta Negra News

Copy link