Sinsp denuncia professores sem lotação na rede estadual
dez
19
2023
O Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público da Administração Direta do Estado (Sinsp-RN) irá denunciar o Governo do Rio Grande do Norte ao Ministério Público e ao Tribunal de Contas pela existência de professores sem lotação definida.
De acordo com a entidade, enquanto escolas estaduais sofrem com a falta de professores, cerca de três mil docentes estariam sem lotação definida. O sindicato informou que pretende ainda apresentar um dossiê com o nome dos 3.207 professores que não estariam exercendo suas funções nas escolas públicas à Controladoria Geral do Estado (Control).
A presidente do sindicato, Janeayre Souto, disse que a medida vem provocando prejuízos aos cofres do Estado. “O Estado paga duas vezes por um mesmo cargo. Retira professores da sala de aula e contrata temporários para aquela mesma função.
Dos 19 mil professores e especialistas, entre efetivos e temporários, apenas 10 mil estão nas salas de aula e desses 3 mil têm contratos temporários. Um número semelhante ao de professores sem lotação na rede estadual de ensino”, pontua.