Senac RN realiza entrega de certificados para alunos de cursos em parceria com a Liga

O auditório da Escola Técnica do Senac sediou na quarta-feira, 01, a cerimônia para a entrega de certificados para cerca de 50 alunos concluintes dos cursos de especialização técnica em Instrumentação Cirúrgica e Radioterapia. As capacitações foram ofertadas por meio de parceria entre o Senac RN e a Liga Norte Riograndense Contra o Câncer.

Com carga horária de 480h/aulas e duração de um ano, os cursos privilegiaram a experiência prática dos alunos em contextos reais, com cerca de 45% da carga horária voltada para atividades práticas na estrutura física da Liga Contra o Câncer.

“Essa parceria com a Liga representa um marco para ampliação do nosso portfólio de cursos técnicos na área da saúde, segmento de atuação importante para o Senac e, principalmente, para a sociedade”, afirmou o diretor regional do Senac RN, Raniery Pimenta.

Na ocasião, o diretor do Instituto de Ensino, Pesquisa e Inovação da Liga, Edilmar de Moura, reforçou o diferencial da parceria e dos cursos, que estão formando profissionais aptos a desempenhar suas funções de imediato. “Agora, estamos ofertando para a sociedade profissionais altamente capacitados e prontos para atuar em todos os níveis de assistência à saúde”.