Seis casas desabam em encosta na Zona Sul de Natal

Casas desabam no bairro Neópolis, em Natal — Foto: Vinícius Marinho/Inter TV Cabugi

Pelo menos seis casas desabaram parcialmente em uma encosta no conjunto Pirangi, bairro Neópolis, Zona Sul de Natal, no início da manhã desta segunda-feira (21). Ninguém se feriu, segundo informações do g1 RN.

A Defesa Civil da capital potiguar foi chamada ao local e interditou os seis imóveis. De acordo com o órgão, as partes de trás dos imóveis desabaram junto com um muro, que ficava no entorno da lagoa Ouro Preto.

O caso aconteceu na Rua Marcassita por volta das 6h30, segundo os moradores. “Eu me levantei, estava escovando os dentes e ouvi um estalo – teco, teco – fiz carreira, pensei que a casa ia embora toda”, afirmou o morador Luís Gomes.

“A gente estava dormindo, quando pensou que não escutou um barulho muito forte e caiu os muros das três casas do povo. Na minha casa eu ainda botei muito ferro, mas vai cair o meu muro e a área de serviço. Ficou tudo rachado”, disse outra moradora, Maria José, à Inter TV Cabugi.

“Foram seis casas que desabaram parcialmente para dentro da lagoa de captação Ouro Preto. Estamos fazendo identificação da área, fazendo isolamento, as pessoas foram retiradas, a Semtas está a caminho para atender essas famílias atingidas e a gente está avaliando a área para saber se precisa de uma intervenção de isolamento maior”, afirmou Fernanda

g1 RN

Copy link