Saúde: Walfredo Gurgel volta a ficar cheio após problema em equipamento
jun
23
2023
Por causa da suspensão das cirurgias eletivas ortopédicas, cerca de 40 pacientes estavam internados em macas nos corredores do Walfredo Gurgel até o fim da manhã dessa quinta-feira (22), segundo levantamento do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde-RN).
Uma das pessoas nessas condições é a idosa Joaquina de Medeiros, 84 anos, vítima de uma queda em casa. Ela fraturou o úmero (osso do braço) há 20 dias, quando caminhava na rua da frente de casa, no bairro de Cidade Alta, zona Leste de Natal. A idosa faz questão de registrar que é bem atendida pelos profissionais, mas diz que aguarda o quanto antes a realização da cirurgia para poder sair do hospital.
“Anteontem [terça-feira] era um horror isso daqui, hoje [quinta-feira] está até vago esse corredor”, disse ela. “Eu sou prioridade, eu tenho 84 anos, mas tem gente aí com 90, 92, 96 anos. Quer dizer, tem prioridade ainda maior do que a minha, mas graças a Deus está dando para levar”, finalizou a paciente. Com informações da Tribuna do Norte