São Bento do Norte: Ex-prefeito Cláudio Henrique é exonerado do cargo de articulador político pelo ‘correligionário’ Dão

Racha na situação com exoneração do ex-prefeito Claudio e rompimento na base aliada

Nesta segunda-feira os acontecimentos políticos de São Bento do Norte, mostram mais uma vez que não é todo mundo que sabe lidar com o poder e tão pouco reconhecer o significado de gratidão.

O ex-Prefeito Claudio Henrique, que no seu 1º mandato (2013-2016), fez seu amigo, vereador na época, DÃO, presidente da câmara nos 2 biênios seguidos e que no seu 2º mandato (2017-2020), em respeito a confiança e parceria, Claudio convida seu amigo DÃO para ser seu Vice-prefeito na chapa majoritária do município a qual foram eleitos.

Mesmo após cumprir seus dois mandatos no município como prefeito, Claudio, junto com seu povo, elegeram com ampla maioria, DÃO como sucessor e prefeito de São Bento do Norte.

Hoje mesmo sem poder participar em nenhuma decisão do seu amigo DÃO como gestor, recebe a publicação da sua exoneração de secretário municipal e o comunicado de rompimento da aliança política.

Ouvindo diversas queixas dos cidadãos e insatisfeitos com a atual gestão, que está se mostrando cada vez mais opressora e perseguidora, o vice-prefeito Dr. Climério e o vereador mais votado da coligação do prefeito, Marcone, declaram o rompimento a aliança com o prefeito Dão.

Com o rompimento é formada uma forte oposição no atual cenário político de São Bento Norte, que também conta com aliança feita a ex-candidata a vice-prefeita da oposição, Janaina Garcia e ao atual vereador mais bem votado da bancada legislativa, o vereador Tarcísio, que já vem prestando serviço principalmente na área da saúde do município, que é um direito de todos, mas que infelizmente está sendo usado como moeda de troca pelo atual prefeito DÃO.