Sala de cinema em formato geodésico na areia da praia é uma das inovações da Mostra de Cinema de Gostoso em sua 10ª edição

Em sua 10ª edição, a Mostra de Cinema de Gostoso está surpreendendo o público com a programação, debates, seminários, além do novo espaço de exibição para a Mostra Panorama, batizado de Sala Petrobras. Aberto na última sexta-feira (24), o evento segue até terça-feira (28), na Praia do Maceió, em São Miguel do Gostoso.

Neste ano, a parceria com a Petrobras viabilizou a inauguração de um novo espaço de exibição, batizado de Sala Petrobras. Localizada ao lado do cinema ao ar livre, em uma tenda climatizada em formato geodésico, a sala é usada para exibição de quatro longas e sete curtas-metragens.

Todas às tardes, as pessoas fazem fila para assistir os filmes. “Eu estou aproveitando esse evento fantástico pela primeira vez e amando. Como turista pela primeira vez em São Miguel do Gostoso estou tendo essa oportunidade única. Já assisti às exibições no telão ao ar livre, que foi maravilhoso, e hoje experimentei a Sala Petrobras. Climatizada e confortável. Um cinema de verdade no meio da areia da praia”, declarou Maria Alice Teber, bióloga paulista, que está em Gostoso pela primeira vez e curtindo a Mostra.

Para a jovem nativa Maria do Socorro Nascimento, 20 anos, a 10ª edição da Mostra de Cinema de Gostoso remete uma lembrança ainda da sua infância. “Quando eu tinha uns 11 e 12 anos, a Mostra começou aqui em Gostoso e eu me encantei pelo cinema, que nunca tinha visto. Lembro dos meus pais não deixando ver filmes para pessoas mais velhas e me levavam mais cedo pra casa. Hoje já sou adulta e entendo a preocupação, além de poder já assistir todos que gosto. A Mostra permitiu para gente outro olhar sobre arte, cinema, e foi ótimo isso”, relembra e comemora.  

A programação da 10ª edição é composta por nove logas-metragens e 17 curtas-metragens de 11 estados brasileiros, distribuídos entre as mostras Competitiva, Panorama, Coletivo Nós do Audiovisual e Sessão Especial.

A estrutura montada nas areias da Praia do Maceió conta com uma tela de 12 m de comprimento por 6,5m de altura, projeção em resolução 2K, som Dolby 5.1. O número de 600 espreguiçadeiras transforma o local mais uma vez em um charmoso cinema ao ar livre, tendo a lua como coadjuvante.

Com toda programação totalmente gratuita, a 10ª Mostra de Cinema de Gostoso é apresentada pela Petrobras e Salinor, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta com o patrocínio da Coca-Cola, Governo do Rio Grande do Norte, Fundação José Augusto, Lei Câmara Cascudo, Grupo Banco Mundial, Governo Cidadão e Governo do Rio Grande do Norte – Secretaria de Turismo. Apoio institucional: Prefeitura Municipal de São Miguel do Gostoso. Apoio Interjato, Maxillusion, Visite RN, Emprotur, Pousada dos Ponteiros, Restaurante Balica, Sebrae-RN, Serveng, Inter TV, BrLab, DOT e Mistika. Realização: Heco Produções e CDHEC.

Copy link