Rui Costa anuncia visita de Lula ao RN neste mês para relançar programa ‘Água para Todos’

O ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, anunciou nesta terça-feira (1º) que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fará uma visita ao Rio Grande do Norte ainda no mês de agosto. Será a 1ª visita de Lula ao Estado no 3º mandato.

O anúncio foi feito durante encontro em Brasília com a governadora Fátima Bezerra (PT) e a deputada federal Natália Bonavides (PT). Os três gravaram um vídeo que foi publicado nas redes sociais da governadora.

Segundo Rui Costa, durante a visita ao RN, Lula vai relançar o “Água para Todos”. O programa foi criado em 2011, durante a gestão da presidente Dilma Rousseff (PT), e agora será reformulado. Na versão original, o programa consistia principalmente na construção de cisternas para famílias desses locais, mas também havia a construção de pequenas barragens em comunidades e a distribuição de kits de irrigação.

O Governo Lula, agora, pretende incluir obras de saneamento no programa repaginado.

O governo tenta, há semanas, um acordo com o setor privado para alterar algumas regras da área de saneamento. O teor das mudanças será objeto de um decreto e opõe interesses das empresas estatais e privadas. Segundo Rui Costa, o decreto, “em quase sua totalidade”, será consensual entre os setores público e privado.

Além de Fátima e Natália Bonavides, participaram da reunião com Rui Costa os secretários de Estado Raimundo Alves Júnior (Gabinete Civil) e Virgínia Ferreira (Planejamento), além do superintendente da Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) no Rio Grande do Norte, João Maria Cavalcanti.

Portal 98 FM

Copy link