Rio: Maqueiro é demitido do Hospital Souza Aguiar após acusação de estupro

Um maqueiro do hospital Souza Aguiar foi demitido após ser filmado levantando o lençol de uma mulher que estava sendo levada para a tomografia da unidade, no Centro do Rio. A vítima o acusa de abuso sexual.
O vídeo mostra que, por volta das 6h, o maqueiro leva a jovem para dentro de um elevador. Pouco antes da porta fechar, ele levanta o lençol da jovem.
A vítima contou que caiu em uma festa e foi levada para o hospital. Dentro da unidade, ela contou que teria sofrido o abuso quando era levada para fazer um exame de tomografia.
“Durante o momento que eu estava dentro do elevador com ele, em vez de ir direto para o andar que eu precisava, ele ficou subindo e descendo, entre o terceiro andar e o térreo, para poder cometer o abuso”, afirmou a vítima, que não quis se identificar.
O caso está sendo investigado pela 4ª DP (Praça da República). Segundo a polícia, o suspeito foi intimado e prestará depoimento nos próximos dias, quase dois meses após o crime.
Segundo o hospital, o caso aconteceu no dia 24 de setembro, e o maqueiro foi demitido no mesmo dia. Não havia câmeras dentro do elevador, de acordo com a Secretaria Municipal de Saúde.
Com informações do g1 RJ