Problema da subestação da Chesf provoca apagão em quase toda Natal

Moradores de bairros das zonas Sul, Leste e Oeste de Natal passaram minutos sem energia elétrica em casa, na manhã desta quarta-feira (15), feriado da Proclamação da República. A queda de luz se deu por desligamento da Subestação Natal II da Companhia Hidrelétrica do São Francisco (Chesf) e afetou cerca de 212 mil consumidores. A informação foi confirmada pela Neoenergia Cosern, por meio de nota.

De acordo com o comunicado, o desligamento da subestação da Chesf, registrado às 9h38, deixou oito subestações da Neoenergia Cosern sem energia. O fornecimento da eletricidade para 100% dos clientes foi restabelecido em 25 minutos, segundo a concessionária dos serviço de energia potiguar.

Na nota, a Neoenergia Cosern disse ainda que está em contato com a Chesf e com o Operador Nacional de do Sistema Elétrico (ONS) e aguarda um relatório com as causas da ocorrência.

A reportagem da TRIBUNA DO NORTE entrou em contato com a Chesf, por meio da assessoria de imprensa, e aguarda resposta. Com informações da Tribuna do Norte

Matéria atualizada