Presidente da Câmara Francisco Gomes toma posse como prefeito interino de Pedro Velho(RN)

O presidente da Câmara de Vereadores de Pedro Velho(no Agreste Potiguar), Francisco Gomes(PROS), assumiu na manhã desta sexta-feira(01º  de dezembro), o cargo de prefeito interino do município. Já o Legislativo será presidido provisoriamente pelo vice, o vereador Custódio Filho(PROS).

Francisco Gomes assume o comando do Poder Executivo Municipal em face do afastamento da prefeita Edna Lemos(PSB) e da vice-prefeita Rejane Costa(PL), que tiveram os mandatos cassados pelo TRE-RN na última quarta-feira(29), pela prática de abuso de poder político no pleito suplementar de 2022.

Ele é o quarto gestor de Pedro Velho desde as eleições de 2020.  Já assumiram o cargo de prefeito: Dejerlane Macedo(janeiro de 2021 a março de 2022), Edna Lemos(março a outubro de 2022), Edson Silva(de 06 a 30 de outubro de 2022),  e Edna Lemos novamente(novembro de 2022 a novembro de 2023).

Gomes ficará no cargo de prefeito interino até que o TRE-RN marque a data para realização de novas eleições suplementares no município. 

Fonte: Portal Fatos do RN

Copy link