Prefeitura decide decretar situação de emergência em Natal por causa das chuvas

O prefeito de Natal, Álvaro Dias (Republicanos), decidiu decretar situação de emergência por causa das fortes chuvas que castigam a cidade. O anúncio foi feito nesta terça-feira (28) pela secretária municipal de Planejamento, Joanna Guerra, após reunião de um gabinete de crise instalado no Palácio Felipe Camarão. Segundo ela, o decreto já está sendo providenciado e será publicado nas próximas horas.

Uma das coordenadoras do gabinete de crise, Joanna Guerra enfatizou que a chuva que caiu em Natal nas últimas 24 horas foi atípica para novembro. O volume que choveu em um dia foi 10 vezes maior do que o esperado para todo o mês. “O município foi surpreendido com essa situação, porque não havia previsão. O Cemaden só emitiu alerta de chuvas graves às 19h de ontem”, declarou a secretária de Planejamento.

Ela afirmou que as secretarias da prefeitura estão atuando em conjunto para mitigar os impactos da chuva. A Secretaria de Infraestrutura fará uma avaliação das lagoas de captação para garantir o funcionamento de bombas de sucção. Além disso, abrigos estão sendo providenciados para acolher pessoas desabrigadas.

Com informações do Portal da 98 FM