População vê machismo dos vereadores contra a mesa diretora da Câmara de Acari, composta por mulheres

Um vídeo exposto pelo blog Jair Sampaio sobre a sessão tumultuada nessa segunda feira, 27, na Câmara Municipal de Acari-RN, ascendeu mais uma polêmica: a população viu machismo dos vereadores contra a mesa diretora da casa legislativa, composta pelas vereadoras Paloma (Presidente), Albervânia (Vice-presidente) e Marineide (1° Secretária).

“Na política ainda existe homens que não aceitam mulheres ocuparem cargos mais altos que eles, e isso é o que realmente acontece em Acari por parte da maioria dos vereadores homem da cidade”, comentou o jovem Laécio Baracho.

“Não é assim que se faz política. Precisamos evoluir o debate na câmara, pautar o desenvolvimento do município. Seja qual for a circunstância, essas não são atitudes de um vereador. É necessário o respeito durante a fala dos colegas, mesmo que não queira ouvir, uma sessão interrompida por verbalizações autoritárias e energúmenas é uma sessão que não traz benefícios ao povo”, desabafou o ambientalista Arthur Hansen. Com informações do blog Jair Sampaio

Siga-nos também no Instagram

Copy link