Policiais penais protestam em frente à governadoria do RN e cobram valorização da categoria

Policiais penais do Rio Grande do Norte realizaram na manhã desta terça-feira (11), em Natal, um protesto em defesa da vida dos profisisonais e cobrando a valorização da categoria. O ato começou no bairro do Tirol, na Zona Leste, e seguiu até a governadoria, no bairro Candelária, na Zona Sul.

Os policiais penais se reuniram em frente ao shopping Midway Mall, às 9h, e caminharam pela Avenida Senador Salgado Filho, chegando ao Centro Administrativo do governo do Estado por volta das 11h.

Os profissionais carregavam faixas em que pediam valorização e respeito. Havia dizeres como “Os policiais penais não vão retroceder” e “Vidas de policiais importam”. Eles falavam palavras de ordem e ocuparam a rampa de acesso à governadoria.

A presidente do Sindicato dos policiais penais do RN, Vilma Batista, disse ainda que policiais estão sendo “perseguidos e acusados injustamente por narrativas do crime organizado” como forma de tentar desestablizar o sistema prisional.

A manifestação foi marcada ainda pelos policiais carregarem cruzes pintadas de preto e fotos de agentes de segurança que morreram recente.

Os policiais penais cobravam o reconhecimento pelo trabalho prestado e pediam ferramentas para aplicar normas e procedimentos de segurança.

Do g1 RN