Policia Civil do RN participa de reunião sobre proteção às mulheres no transporte público

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte (PCRN), por meio do Departamento de Proteção a Grupos em Situação de Vulnerabilidade (DPGV), participou, nesta quarta-feira (12), de uma reunião com representantes de outras instituições públicas e com empresários do setor de transportes. 

A Polícia Civil do RN foi representada pela delegada Helena de Paula, titular da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Natal – Zonas Leste, Oeste e Sul, (DEAM/ZLOS). 

O tema debatido foi a proteção às mulheres que utilizam o transporte coletivo na Região Metropolitana de Natal. Durante a reunião, que aconteceu na Secretaria de Estado da Segurança Pública (SESED), foram sugeridos mecanismos que proporcionem maior segurança às mulheres no transporte coletivo.  

Na ocasião, o empresário Almir Abuana, diretor de empresas de transporte público, apresentou a ideia de um projeto em formato de aplicativo, voltado à proteção de mulheres usuárias do transporte coletivo na Região Metropolitana de Natal.

A reunião teve importante participação da Secretaria titular da Semjidh, Olga Aguiar, pasta que atua em defesa das mulheres, acompanhada de auxiliares, da diretora do Departamento de Estradas de Rodagens (DER), Natécia Nunes.

Para representar as forças de segurança pública, além do titular da Sesed, coronel Araújo, a comandante do BPRED da Polícia Militar, tenente-coronel Soraia, também participou do econtro. Entre os coordenadores da pasta, participação do diretor do CIOSP, coronel Macedo, do coordenador de Tecnologia da Informação (CTINF) coronel Emiliano, e da servidora da CODIMM, Maria das Graça de Oliveira.