Polícia Civil apreende cigarros contrabandeados no Alecrim em Natal

Policiais civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) deflagraram, nesta segunda-feira (10), mais uma fase da “Operação Albatroz”, que tem como objetivo combater o contrabando de cigarros importados. A operação aconteceu no comércio informal no bairro do Alecrim, na zona Leste de Natal.

O trabalho foi em conjunto com a Receita Federal, que vai analisar o material apreendido. “Vai ser contabilizado pela Receita, que está analisando tudo que foi apreendido”, pontuou o delegado Pablo Beltrão, da Deicor.

Os policiais da Deicor após investigações e diligências, flagraram uma movimentação em uma cigarreira, que comercializava cigarros contrabandeados. Vários maços de cigarros foram apreendidos, além de uma quantia estimada de mais de R$ 10 mil em espécie e um veículo.

De acordo com a Polícia Civil, o homem apontado como proprietário da cigarreira conseguiu fugir ao perceber a chegada dos policiais. “Nós já estávamos monitorando esse comércio ilegal de cigarros. Nós estamos tentando identificar e localizar todos esses contrabandistas que vêm cometendo esses crimes na cidade de Natal. Recebemos uma denuncia anônima e constatamos in loco essa comercialização ilegal. Os proprietários conseguiram fugir, mas apreendemos esse material”, encerrou o delegado.

Com informações de Portal da Tropical