Pelas redes sociais, pai denuncia suspeita de tentativa de sequestro de filho em Mossoró
ago
25
2023
Usando as redes sociais, Walison Sousa Ferreira, 41 anos, denunciou um ocorrido que preocupou a família dele nesta semana. De acordo com o porteiro, o filho dele de 9 anos teria sido alvo de uma tentativa de sequestro nessa terça-feira (22) em Mossoró/RN.
Segundo o relato de Walison, o filho dele estava na casa da avó, na Rua Ananias Bedeo, no Bairro Planalto 13 de Maio, quando pediu para ir para a casa de uma tia, na mesma rua. A avó autorizou e foi acompanhar a criança até a outra residência. “Minha sogra saiu com ele e como ela já é idosa, anda um pouquinho devagar, meu filho estava um pouco a frente, quando de repente esse carro branco chega e encosta nele”, conta o porteiro.
Ainda de acordo com ele, no carro havia uma mulher no banco do passageiro, com um buquê de flores e brinquedos, chamando a criança para entrar no veículo. Na hora, o menino lembrou do alerta que os pais já haviam feito em outro momento, sobre não aceitar objetos de desconhecidos, se assustou, e se afastou do carro.
“Ele saiu passando o carro e a mulher apontando os brinquedos pra ele, oferecendo. Ai minha sogra se aproximou, encostou nele, e se abaixou pra olhar pra dentro do carro, pra ver se era alguém conhecido. Na hora que ela se abaixou pra olhar, a mulher fechou o vidro do carro e na rua”, relata.
Esse tipo de relato tem sido recorrente em Mossoró nos últimos meses. No dia 22 de julho, um caso parecido aconteceu no Conjunto Walfredo Gurgel, e a família das crianças buscou a Polícia Civil.
Após tomar conhecimento do ocorrido, Walison foi até a casa da sogra e acionou a Guarda Civil Municipal através do Ciosp. Segundo ele, a ROCAM esteve no local e realizou rondas no bairro, mas não encontraram nada.
Segundo o porteiro, ele resolveu publicar o caso nas redes para alertar outros pais, além dos órgãos de segurança do município. “A minha intenção de colocar esse vídeo nas redes sociais é justamente pra que chega até a segurança pública de Mossoró, para que se tome providência. Não é a primeira vez a gente vem ouvindo falar nisso. Mas a minha intenção é que os pais também tomem cuidado com seus filhos, olhem onde eles estão, prestem atenção quando forem sair de casa”, disse Walison Souza.