Pelas redes sociais, pai denuncia suspeita de tentativa de sequestro de filho em Mossoró

Usando as redes sociais, Walison Sousa Ferreira, 41 anos, denunciou um ocorrido que preocupou a família dele nesta semana. De acordo com o porteiro, o filho dele de 9 anos teria sido alvo de uma tentativa de sequestro nessa terça-feira (22) em Mossoró/RN.

Segundo o relato de Walison, o filho dele estava na casa da avó, na Rua Ananias Bedeo, no Bairro Planalto 13 de Maio, quando pediu para ir para a casa de uma tia, na mesma rua. A avó autorizou e foi acompanhar a criança até a outra residência. “Minha sogra saiu com ele e como ela já é idosa, anda um pouquinho devagar, meu filho estava um pouco a frente, quando de repente esse carro branco chega e encosta nele”, conta o porteiro.

Ainda de acordo com ele, no carro havia uma mulher no banco do passageiro, com um buquê de flores e brinquedos, chamando a criança para entrar no veículo. Na hora, o menino lembrou do alerta que os pais já haviam feito em outro momento, sobre não aceitar objetos de desconhecidos, se assustou, e se afastou do carro.

“Ele saiu passando o carro e a mulher apontando os brinquedos pra ele, oferecendo. Ai minha sogra se aproximou, encostou nele, e se abaixou pra olhar pra dentro do carro, pra ver se era alguém conhecido. Na hora que ela se abaixou pra olhar, a mulher fechou o vidro do carro e na rua”, relata.

Esse tipo de relato tem sido recorrente em Mossoró nos últimos meses. No dia 22 de julho, um caso parecido aconteceu no Conjunto Walfredo Gurgel, e a família das crianças buscou a Polícia Civil.

Após tomar conhecimento do ocorrido, Walison foi até a casa da sogra e acionou a Guarda Civil Municipal através do Ciosp. Segundo ele, a ROCAM esteve no local e realizou rondas no bairro, mas não encontraram nada.

Segundo o porteiro, ele resolveu publicar o caso nas redes para alertar outros pais, além dos órgãos de segurança do município. “A minha intenção de colocar esse vídeo nas redes sociais é justamente pra que chega até a segurança pública de Mossoró, para que se tome providência. Não é a primeira vez a gente vem ouvindo falar nisso. Mas a minha intenção é que os pais também tomem cuidado com seus filhos, olhem onde eles estão, prestem atenção quando forem sair de casa”, disse Walison Souza.

Ponta Negra News

Copy link