‘Papai Noel canoeiro’ entrega presentes a ribeirinhos remando na Ilha das Onças, na Grande Belém (PA)

Grupo distribui presentes de Natal em comunidades ribeirinhas — Foto: Reprodução/TV Globo

Sem trenó ou carros, o Papai Noel entregou presentes embarcado em comunidades ribeirinhas na Grande Belém. Uma das entregas ocorreu neste fim de semana em Barcarena, na Grande Belém, na Ilha das Onças com o Papai Noel e seus “ajudantes” em uma canoa havaiana. Informações do g1 PA.

“A gente se energiza também de ter essa troca com as crianças. Poder desejar feliz Natal, dar um abraço apertado, isso é muito legal”, diz o jornalista e instrutor de canoagem Alan Bordalo, que foi o Papai Noel da entrega de presentes e cestas básicas a cerca de 70 famílias ribeirinhas.

O grupo com Papai Noel e ajudantes chegou de canoa havaiana, caiaques e barcos até as comunidades após atravessar o Rio Guamá, um dos maiores na região de Belém. Eles realizam a ação há 6 anos na região.

“Durante o ano inteiro, a Ilha das Onças é destino certo pra gente, seja em remadas de treino ou de passeio. Hoje foi dia de ir até lá para realizarmos a nossa tradicional ação de natal, um gesto de solidariedade e também de agradecimento à comunidade que sempre acolhe”, disse o grupo de remadores em uma rede social.

Outros grupos de canoeiros e remadores de Belém, que costumam usar os rios da região o ano todo e visistar as comunidades, realizam ações semelhantes de solidariedade nesta época do ano.

Do g1 PA