Pai e madrasta são presos por manter menino de 10 anos sem comida e trancado em casa de cachorro

Foto: Divulgação/PC-AM

Um homem e uma mulher, ambos de 30 anos, foram presos por manter um menino de 10 anos sem comida e trancado em uma casa de cachorro na cidade de Eirunepé, no interior do Amazonas. De acordo com a Polícia Civil, o casal era pai e madrasta da criança.

Conforme o investigador Gonzaga Rezende, o Conselho Tutelar do município recebeu uma denúncia a respeito dos crimes que estavam sendo cometidos contra a criança e repassou as informações aos policiais.

O menino ficava preso em uma casa de cachorro, era agredido e ficava sem comida, porque a madrasta não queria que ele morasse com o casal.

“A vítima era mantida trancada em uma casa de cachorro e em condições insalubres, sem alimentação e possuía diversas marcas de agressões pelo corpo. Testemunhas relataram que as situações eram frequentes, e que a criança ficava trancada no local porque a madrasta não queria ela junto ao casal”, relatou Gonzaga.

Segundo o investigador, os policiais foram até a residência e prenderam o casal.

O menino foi resgatado e encaminhado para o Conselho Tutelar com o apoio do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), para ter os devidos cuidados e apoio social. Não há informações sobre a mãe da vítima.

De acordo com a polícia, o casal responderá por cárcere privado, lesão corporal e abandono de incapaz, e ficará à disposição da Justiça.

Do g1 AM