O tabu continua: Brasil é derrotado pela França e fica na vice-liderança do grupo F

Neste sábado(29), a França derrotou o Brasil por 2 a 1 e assumiu a liderança do grupo F, da Copa do Mundo Feminina. Com a vitória, as francesas chegam a quatro pontos, enquanto as brasileiras continuam com os três pontos conquistados na goleada contra o Panamá. 

Na próxima quarta-feira (2), a seleção brasileira precisa vencer a Jamaica para garantir uma vaga nas oitavas de final da competição.

Os primeiros dez minutos de jogo foram dominados pela seleção francesa, que apertou a marcação e dificultou a criação de jogadas do Brasil. A primeira chance clara das brasileiras foi em uma cobrança de falta de Adriana, aos 15 minutos. Mas, apenas dois minutos depois, a artilheira da França, Le Sommer, abriu o placar.

O restante do primeiro tempo foi equilibrado, com chances de gol para as duas seleções, mas terminou no 1 a 0 para a França. O Brasil voltou para o segundo tempo pressionando as francesas e, aos 12 minutos, Debinha deixou tudo igual em Brisbane. 

Logo após o gol, a seleção brasileira continuou tentando, mas não levou perigo claro à goleira Magnin.

Aos 37 minutos do segundo tempo, após uma cobrança de escanteio na segunda trave, a capitã Wendie Renard chegou sozinha à área brasileira e marcou o gol da vitória para a França.

Marta entrou em campo aos 40 minutos do segundo tempo, mas não conseguiu ajudar a seleção. A última jogada da partida foi uma cobrança de falta em favor do Brasil, mas a zaga francesa afastou a bola.

Do r7