Número de turistas estrangeiros no RN cresce 82,3% no primeiro semestre de 2023

O Rio Grande do Norte teve um incremento de 82,3% no fluxo de turistas estrangeiros no primeiro semestre deste ano. Portugal foi o mercado que apresentou o maior aumento de passageiros ao Estado, em relação ao mesmo período de 2022, com 286,8%.

Na sequência, aparecem os crescimentos do Uruguai (143,3%) e Paraguai (158,1%). Os dados são da ForwardKeys, ferramenta de inteligência contratada pela Empresa Potiguar de Promoção Turística (Emprotur).

Os números mostram também um crescimento de 86,5% no número de visitantes chilenos, configurando-se como o terceiro principal emissor para o Estado, na América do Sul. De acordo com os dados do Sistema de Inteligência do Turismo do Rio Grande do Norte (Sírio), o tempo de permanência médio do turista chileno no Rio Grande do Norte é de 10,5 dias e a pretensão de gasto médio diário é de R$ 550. Isso significa um impacto na economia local, apenas do mercado chileno, de aproximadamente 13 milhões de reais na economia potiguar.

“Nós estamos comprometidos em continuar trabalhando para que esses números continuem crescendo. É gratificante vermos que nossos esforços estão gerando resultados, como é o caso do Chile, onde promovemos nosso destino e já conseguimos verificar o incremento de visitantes daquele País”, destaca a diretora-presidente da Emprotur, Roberta Duarte.

Tribuna do Norte

Copy link