Natal e João Pessoa serão as únicas capitais que irão observar o eclipse total chamado ‘Anel de Fogo

Anotem aí, no dia 14 de Outubro de 2023, será observado um Eclipse Solar “Anular” no Brasil, conhecido popularmente como “anel de fogo”.

As regiões onde terão maior visibilidade do Eclipse solar Anular no Brasil: Natal e João Pessoa serão as únicas capitais que irão observar o eclipse total. Outras cidades como Araguaína, Campina Grande, Juazeiro do Norte, Parauapebas e São Félix do Xingú são outras cidades importantes na rota do eclipse com sua magnitude máxima.

Em Natal, o eclipse se iniciará às 15:29 e às 16:45 ocorrerá a maior magnitude do eclipse. Não perca, estaremos aqui atualizando tudo diretamente de NATAL/RN para o mundo!

PARAÍBA – Em Cajazeiras, no sertão da estado, com seu horizonte oeste desimpedido de construções, seu céu de outubro sem nuvens e tendo a parede do Açude Grande como mirante, será um dos melhores locais de observação deste fenômeno na Paraíba.

Será um evento com apelo turístico, inclusive, já que para além de 200 km ao norte ou a sul da faixa sombreada o espetáculo não será o mesmo. Para quem mora no litoral e que possa fugir de possível nebulosidade das praias, o ideal é se dirigir sertão no dia D.

Outros pontos estratégicos para observação do eclipse na Paraíba são: Pico do Jabre em Teixeira/Matureia, Serra de Santa Luzia e Pedra da Boca em Araruna. Para quem vai ficar em João Pessoa, as ladeiras do Centro Histórico oferecem os melhores horizontes

Copy link