Na PB, Santanna faz manifesto em defesa do forró no São João

Santanna, o cantador (Foto: Divulgação)

A noite de abertura do São João de Bananeiras, no Brejo da Paraíba, foi marcada por grandes apresentações nesta sexta-feira (16). A lista contou com nomes como Flávio José, Taty Girl e Santanna. Este último, inclusive, realizou um manifesto em defesa da cultura popular. Santanna sugeriu que o forró tradicional e as expressões da cultura popular estão perdendo espaço justamente no período em que deveriam ser mais exaltados.

Não tenho nada contra artista nenhum. O artista tem seu trabalho em exposição. Compra quem quer, contrata quem quer. O artista não tem poder de obrigar contratante a contratá-lo. Agora, cabe aos gestores cuidarem da nossa cultura popular“, exclamou e completou: “Imaginem o que festa de aniversário onde na hora de cantar os parabéns e apagar a vela o aniversariante ser retirado. É o que pode acontecer e o que está acontecendo em alguns lugares“.

A declaração repercute também o fato do ícone paraibano Flávio José ter seu show reduzido no São João de Campina Grande. Na ocasião, ocorrida semana passada, o goiano Gusttavo Lima – um dos principais nomes da música sertaneja, realizou uma apresentação com mais que o dobro de tempo cedido à Flávio.

Portal T5