Moradores de Pipa protestam contra ‘invasão’ e cercas instaladas no Chapadão

Moradores de Pipa convocaram uma manifestação popular para a manhã deste sábado (15) contra o que chamam de “invasão particular” do Chapadão.

Em vídeo que circula nas redes sociais, são mostradas cercas em um trecho do Chapadão. “Está aqui, cercando o Chapadão para construir empreendimento. A gente não pode deixar isso acontecer. O Chapadão não é de empresário! O Chapadão é da Pipa! Não pode ter dono aqui em cima do Chapadão! A gente não pode deixar cercar o Chapadão!”, diz a pessoa em tom de revolta enquanto registrava as imagens.

Ela também questiona: “Cadê a Prefeitura? Cadê a Prefeitura que não resolve isso?” e finaliza dizendo, “vendendo o Chapadão para empresário! Isso não pode acontecer”.

No local, próximo ao Chapadão, será construído um condomínio residencial composto por 246 unidades habitacionais. O empreendimento é regularizado e recebeu licenças ambientais, segundo reportagem do g1-RN.

Ainda manhã deste sábado (15), os manifestantes fizeram um ato com “abraço” simbólico ao chapadão e em seguida foram para a frente da sede da empresa responsável pela construção, no centro do distrito.

Com informações de g1-RN