Miss Brasil: Saiba quem é a gaúcha Maria Brechane, nova vencedora do concurso

Gaúcha de 19 anos, Maria Eduarda Brechane é a vencedora do Miss Universo Brasil Reprodução

A gaúcha Maria Eduarda Brechane, de 19 anos, foi coroada, neste sábado, a nova Miss Universo Brasil. Representantes dos estados de Mato Grosso e São Paulo ficaram com o segundo e terceiro lugar, respectivamente. A jovem vencedora irá disputar ainda o Miss Universo.

“Essa coroa é NOSSA! Obrigada por todo apoio e carinho! Vamos juntos ao Miss Universo Brasil 2023!”, escreveu a jovem nas redes sociais, após vencer o prêmio.

Nas redes sociais, Maria Eduarda, que trabalha como modelo desde criança, se descreve como atriz, estudante de jornalismo, poliglota e ativista pela educação. Em entrevista ao jornal Zero Hora, ela se descreveu como uma pessoa “ativa e enérgica, apaixonada por comunicação e moda” e “corajosa”.

Nascida e criada no litoral gaúcho, a jovem é também ligada aos esportes, já tendo praticado vôlei, beach tennis, surfe, handebol. Além disso, Maria Eduarda se diz também envolvida em questões sociais, sobretudo as relativas a cultura, educação, esporte e lazer.

A modelo, que é a 15º gaúcha a vencer a competição nacional, deverá disputar o Miss Universo, previsto para ocorrer no final do ano. Em entrevista ao gshow, ela disse que deverá começar a preparação para o desafio internacional ainda neste domingo.

Extra.Globo