Ministro anuncia visita ao RN para entregar trecho da Reta Tabajara e autorizar duplicação da BR-304, entre outras obras

O ministro dos Transportes, Renan Filho, anunciou nesta terça-feira (18) que visitará o Rio Grande do Norte no próximo dia 11 de agosto. O anúncio foi feito pelas redes sociais, em vídeo gravado ao lado da governadora Fátima Bezerra (PT), do deputado federal Fernando Mineiro (PT), do secretário de Infraestrutura do Estado, Gustavo Coelho, e outros técnicos.

Segundo o ministro, a visita terá cinco destaques:

  • Entrega de novo trecho da Reta Tabajara (BR-304 em Macaíba) e anúncio de data de conclusão total da obra;
  • Assinatura de Ordem de Serviço para elaboração dos projetos executivos de duplicação da BR-304;
  • Assinatura de Ordem de Serviço para restauração da BR-104, entre Jaçanã e Macau;
  • Federalização do trecho Currais Novos-Florânia da BR-226;
  • Aviso de licitação para construção das defensas da ponte Newton Navarro.

A visita de Renan Filho ao Rio Grande do Norte para o conjunto de entregas havia sido anunciada no último dia 8 de julho pelo ex-ministro e ex-deputado federal Henrique Eduardo Alves. O ex-ministro disse que Renan Filho viria no dia 28 de julho.

O anúncio, no entanto, irritou o superintendente potiguar do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Getúlio Batista, que acusou Henrique de “atropelar” o órgão local.

Agora, na presença e Fátima, o ministro dos Transportes anunciou que virá dia 11 de agosto e que, no dia 28 de julho, ocorrerá apenas uma “visita técnica” de dirigentes do DNIT na Reta Tabajara.

“A governadora do RN vem aqui ao ministério construir a agenda dos transportes em seu Estado. E nós, por orientação do presidente da República, vamos ao Rio Grande do Norte anunciar estes investimentos”, afirmou Renan Filho.

98 FM