Mesa Brasil Sesc faz doação recorde de 14 toneladas de alimentos para 41 instituições 

Na segunda-feira, 11, a partir das 16h, no pátio do Arena das Dunas, o Serviço Social do Comércio do Rio Grande do Norte (Sesc RN), instituição do Sistema Fecomércio RN, realizará a entrega de 14 toneladas em alimentos para 41 entidades carentes cadastradas no Programa Mesa Brasil. A doação foi o resultado da parceria com o show Tardezinha do cantor Thiaguinho, ocorrido em agosto, em Natal. 

A parceria se deu com a oferta de ingressos “solidários”, que foram vendidos com desconto, desde que o interessado se comprometesse em levar 2kg alimentos não perecíveis. O resultado foi um total de 14.229,497 quilos de alimentos – 14,2 toneladas – convertidos em 6.567 cestas básicas, que deverão atender mais de 26 mil pessoas dessas entidades cadastradas no Mesa Brasil, em Natal, Macaíba, São Gonçalo do Amarante e Nísia Floresta. 

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, ressaltou a importância de parcerias para ampliar a atuação do Mesa Brasil no estado, lembrando que apenas em 2022, cerca de 150 mil potiguares foram beneficiados com algum tipo de doação, entre os 1.429.749 quilos alimentos arrecadados pelo Sesc.

“O Mesa Brasil se propõe levar o alimento onde ele é necessário, com uma relação de confiança das entidades. Parcerias são bem-vindas pois amplia a nossa atuação, chegando ao número ainda maior de pessoas que precisam”, comentou. 

Mesa Brasil 

O Mesa Brasil é uma rede nacional de combate à fome e ao desperdício de alimentos. No RN, a equipe mantém contato permanente com os parceiros que fazem doações regulares e captando novos doadores. Entre 2018 e julho de 2023, o programa arrecadou e distribuiu no estado 8.479.180 quilos de alimentos, beneficiando 2.231.413 de pessoas. 

Copy link