Menino se emociona ao tocar sino de hospital para comemorar ‘vitória’ contra leucemia

Desde que foram inventados, há mais de quatro mil anos, os sinos são usados para chamar atenção ao comunicar algo importante. Historiadores dizem que, no início, o objeto tinha a função de marcar as horas e avisar aos trabalhadores que a jornada de trabalho havia terminado.
Para Lucas Buriti, de 11 anos, as badaladas também serviram para anunciar o fim de uma jornada. Ao tocar o sino do Hospital da Criança do Grendacc, em Jundiaí (SP), ao lado da família e de toda a equipe da unidade, o menino anunciou, com lágrimas nos olhos, que vencia a “luta” contra a leucemia, uma “batalha” que durou quase três anos.
A mãe de Lucas, Nágela Gonzaga Dias Esplendore, contou ao g1 que os sintomas do filho começaram em novembro de 2020, quando ele tinha apenas oito anos. O primeiro sinal notado pela família foi a febre constante. O menino foi levado ao hospital, mas os exames não acusavam nenhuma alteração.
Desde então, a família passou a viver boa parte dos dias no Grendacc, acompanhando o tratamento de Lucas. Segundo a mãe, o filho enfrentou muitas dificuldades durante a recuperação, como contrair Covid-19.
“Além da Covid, ele teve uma bactéria que fez ele reter muito líquido e ficar todo inchado, precisou ir para a UTI e usar respirador. Ele não respondia bem aos medicamentos e estava muito fraco para passar por cirurgias naquele momento”, relata.
Fonte: g1 SP