Margareth Menezes nomeia Fábio Lima para coordenar escritório estadual do Ministério da Cultura no RN
jul
13
2023
O produtor cultural Fábio Lima vai coordenar o escritório estadual do Ministério da Cultura no Rio Grande do Norte. Criado para mediar o diálogo entre as gestões federal, estadual e municipais no setor cultural, o órgão é uma das novidades do novo MinC, agora sob o comando da ministra Margareth Menezes. Cada um dos 26 estados, além do Distrito Federal, terá um escritório.
– O escritório vai ter a função de estreitar as relações entre as políticas culturais do Minc e os fazedores e fazedoras de cultura, gestores municipais e estaduais. Também será uma espécie de ouvidoria sobre as políticas publicas. Terá o papel de servir como orientador e facilitador para a inclusão de agentes culturais nos editais e nas políticas publicas. Terei a tarefa ainda de dar suporte à criação do comitê estadual de cultura, que será fundado em breve, explica o novo gestor.
A nomeação de Lima foi publicada terça-feira (11) no Diário Oficial da União. Essa é a segunda passagem do potiguar pelo Ministério da Cultura. Durante quatro anos nos governos Lula e Dilma Rousseff, ele também chefiou o escritório regional da pasta, na época sediado em Recife (PE).
Assessor parlamentar da atual governadora Fátima Bezerra desde o primeiro mandato da petista como deputada estadual, Fabio também tem duas passagens pela Fundação Jose Augusto, a primeira durante os governos Wilma de Faria e Iberê Ferreira de Souza, e outra no primeiro mandato de Fátima à frente do Governo do Estado.