Jandaíra: 2ª Feira Agropecuária (AGROPEC) será aberta hoje

O município de Jandaíra, cujo próprio nome é uma referência à abelha sem ferrão, exímia produtora de um mel de alta qualidade e abundante em seu território, será a sede, neste final de semana de mais uma etapa do Circuito de Exposições Agropecuárias do RN.

Hoje e amanhã o Parque Severino Ramos recebe a 2ª Feira Agropecuária de Jandaíra – Agropec. A abertura está programada para 19h desta sexta-feira 18.

A exposição deve atrair um público total estimado em 15 mil pessoas, o dobro de participantes do ano passado, além de contar com 600 animais sendo expostos levando uma movimentação relevante para a economia de toda a região.

A 2ª Agropec conta com uma programação extensa de atividades. Destaque para a exposição de caprinos e ovinos; torneios com premiações atraentes; exposição de máquinas e de material genético diferenciado, além de palestras com temas ligados ao manejo agropecuário. Outro destaque será a Fazendinha Sustentável, um espaço dedicado à Melipolinicultura, Psicultura e Horticultura.

O Circuito Estadual de Exposições Agropecuárias é promovido pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria Estadual da Agricultura, da Pecuária e da Pesca (Sape), em parceria, no caso da Agropec, com a Prefeitura Municipal de Jandaíra. A 2ª Agropec conta, ainda, com o apoio e participação da Emparn, Idiarn, Emater e Idema.

Copy link