Instrutor de rapel cai durante descida na ponte Newton Navarro e é internado com fraturas

Um instrutor de rapel de 38 anos caiu de uma altura de aproximadamente três metros na manhã deste domingo (15) na Ponte Newton Navarro, na Zona Oeste de Natal.
No momento da queda, ele estava na condução de um grupo de 10 pessoas que faria a descida na ponte. A vítima está internada após sofrer fraturas, mas seu quadro é estável e não corre risco de morte.
Segundo informações da empresa, a vítima atua como instrutor há três anos e fazia o papel de anjo, primeiro instrutor a descer para ajustar as cordas que seriam utilizadas pelos praticantes da atividade.
No trecho em questão, a altura da ponte é de cerca de 50 metros. Com muito vento no local, na reta final da descida a corda em que ele estava travou.
Com o instrutor pendurado em uma altura de aproximadamente três meses, outro instrutor que atuava no auxílio ao grupo desceu para tentar retirar o anjo. No momento do resgate, a vítima acabou caindo na plataforma de concreto de sustentação da ponte.
Uma das participantes do grupo, a médica Giovanna Perantoni presenciou o acidente, percebeu a gravidade e foi a pessoa responsável por acionar o Corpo de Bombeiros para o atendimento necessário.
Fonte: g1 RN