IMD lança edital para nova turma de Mestrado Profissional em Tecnologias Educacionais

O Programa de Pós-graduação em Tecnologias Educacionais (PPgITE), do Instituto Metrópole Digital (IMD/UFRN), lançou novo edital de seleção de alunos para seu mestrado profissional. São oferecidas 30 vagas, destinadas à nova turma do período letivo de 2024.

As inscrições acontecerão entre os dias 15 de setembro a 2 de outubro e podem ser feitas por meio do Sistema Integrado de Gestão de Atividades Acadêmicas (SIGAA), na aba “Processo Seletivo”, Stricto Sensu (pesquisar por “Tecnologias Educacionais”).

Das 30 vagas oferecidas, 21 são para ampla concorrência, três são para servidores efetivos da Universidade e seis são reservadas para ações afirmativas – três para negros, pardos e indígenas e três para pessoas com deficiência.

Podem participar da seleção candidatos com diploma de graduação em qualquer área do conhecimento. Contudo, o Mestrado Profissional em Inovação em Tecnologias Educacionais (MPITE) prioriza trabalhos com propostas em uma das seguintes linhas de pesquisa: Desenvolvimento de Tecnologias Educacionais e Práticas com Tecnologias Educacionais.

O valor da inscrição é R$ 200 e o pagamento deve ser realizado até o dia 2 do próximo mês. Para o cadastro, é necessário que o candidato anexe a documentação solicitada no Edital nº 005/202

Processo seletivo

Para ingresso no Mestrado Profissional, os candidatos passarão por um processo seletivo composto por cinco etapas: homologação das inscrições, prova de conhecimentos específicos, análise da proposta de trabalho e do currículo, apresentação da proposta de trabalho e heteroidentificação (quando aplicável).

O resultado será divulgado no dia 22 de dezembro deste ano e o início das aulas está previsto para março do próximo ano.

Mais informações sobre o mestrado profissional do PPgITE podem ser conferidas no site e também pelo e-mail ppgite@imd.ufrn.br.  

Copy link